METAS

Os objetivos estabelecidos no PPP atual tiveram como base elevar o nível de aprendizagem dos alunos buscando apóio na comunidade externa para que todos possam se interar dos problemas enfrentados no cotidiano escolar, podendo assim contribuir com a busca de soluções para os mesmos. Assim enumeramos como metas para 2010:



  1. Concentrar esforços nas disciplinas e séries críticas.
  2. Dar aulas de reforço para alunos que não estão acompanhando as atividades escolares.
  3. Re-elaborar o PP da escola promovendo reuniões com a comunidade escolar.
  4. Colaborar para a construção de relações interpessoais que favoreçam a efetivação de um ambiente de trabalho moldado por valores éticos e humanos.
  5. Implementar o Colegiado Escolar com todos os segmentos assegurando assim uma gestão democrática e participativa.
  6. Priorizar a formação de profissionais crítico-reflexivos comprometidos com o bem-estar da comunidade escolar.
  7. Promover atividades esportivas, artísticas e culturais com o intuito de melhorar a integração entre os discentes e docentes;
  8. Buscar parcerias para melhoria e aquisição dos recursos didáticos pedagógicos tais como: acervos bibliográficos, laboratório de informática, máquinas, implementos e outros, utilizados na formação dos discentes.
  9. Fortalecer os laços entre comunidade escolar e família.
  10. Buscar meios de melhorar e conservar os bens da escola, bem como a infra-estrutura física como: refeitórios, salas de aulas, instalações e outros implementos.
  11. Procurar desenvolver um trabalho com ética e profissionalismo.
  12. Promover atividades de incentivo à leitura e escrita.
  13. Buscar desenvolver um trabalho articulado com a coordenação pedagógica da escola.
  14. Implementar projetos que visem colaborar com uma educação transformadora, crítica, dinâmica e reflexiva.
  15. Gerir os recursos destinados à escola com responsabilidade.
  16. Realizar eventos que divulguem aspectos da educação e conscientizem os diversos segmentos da sociedade, sobre: evasão, saúde, a participação dos pais na educação dos filhos, etc.
  17. Promover discussões que objetivem a revisão da proposta curricular e a elaboração do Projeto Político Pedagógico, tendo em vista a melhoria da qualidade de ensino.
  18. Realizar festas comemorativas, oficinas e trabalhos manuais, bazar da pechincha, mutirões de limpeza para conservação da escola, e outras atividades que integrem a comunidade à escola.