HISTÓRICO

A Escola Municipal Domingos de Oliveira, integrada ao Círculo Escolar Integrado de Limeira composto de mais 9 unidades de ensino e tem como escola sede a Domingos de Oliveira que surgiu em função das reivindicações dos moradores da Limeira, apresentadas por Virgílio Figueira Mendes, fazendeiro da região ao prefeito da época. Começou a funcionar em março de 1994 em uma sala pré-moldada com duas turmas multisseriadas nos turnos matutino e vespertino com as classes de 1ª a 4ª série tendo como professora a Srª Niusdete Rocha primeira professora da escola.

Em 1999 a escola é ampliada com a construção de mais duas salas de aula e uma sala de professores para que pudesse atender as classes de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Em maio de 1999 o prefeito da época entrega à comunidade de Limeira a Escola Municipal Domingos de Oliveira oportunizando aos jovens da região a continuidade nos estudos.

O nome da escola foi escolhido para homenagear um fazendeiro que com sua generosidade ajudava a todos da região nos momentos difíceis de doenças e de necessidades. Domingos de Oliveira sabia ler e escrever, colocando este saber à serviço da comunidade, demonstrando boa vontade em escrever cartas para quem precisasse. Alegre, hospitaleiro e “farturento”, promovia festas e bailes ofertando aos presentes comida e bebida à vontade. Sonhava em ver a região tornar-se uma cidade algum dia. Em função desta presença marcante na vida da comunidade, teve o seu nome indicado pelos moradores da região para nomear a Escola Domingos de Oliveira no povoado da Limeira região da zona rural em Vitória da Conquista.